segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

INTIMIDADE COM DEUS

Intimidade com Deus
Estamos vivendo u período de grande esfriamento espiritual. O Urbanismo, ou seja, a vida agitada de uma grande cidade tem levado as pessoas a se afastarem mais e mais de Deus. O profeta Oséias foi quem anunciou a palavra de Deus para o povo de Israel, do norte, no reinado de Jeroboão II antes da invasão dos assírios. Nas copias originais do hebraico este versículo conhecer é o verbo Yada` que significa ter intimidade, conhecer profundamente, saber quem é por experiência, em resumo ter profunda intimidade com Deus. Quando o profeta Oséias declarou este versículo ele estava convidando o povo a ter intimidade com Deus e voltar a ter as mesmas experiências que o povo teve no deserto, de ver YAWÉ se manifestar de forma miraculosa e extraordinária. O interessante é que o Senhor fala através do profeta no capitulo 4 e versículo 6 o seguinte: “O meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento”. Este conhecimento vem da mesma raiz citada acima. Aí esta o segredo da vitória, ter intimidade com Ele. Assim como Jó afirma que antes ouvia falar de Deus mas agora seus olhos o contemplavam, pois passou a ter intimidade com o Altíssimo. O salmista Davi foi considerado um homem segundo o coração de Deus porque o conhecia e tinha intimidade com Ele. O apostolo Paulo afirmava que não podia deixar de anunciar aquilo que ele estava vendo e vivendo. No livro do profeta Jeremias no capitulo 9 versiculo 23 assim diz o Senhor: “ se quiserem se gloriar gloriem-se nisto, em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e que faço beneficência, justiça e juízo na terra, pois dessas coisas eu me alegro”.
Venha e procuremos conhecer o Senhor cada dia e ter intimidade com ele, e certamente a sua vida espiritual será completamente diferente. Não basta ser mais um “crente” na multidão. Tem que conhecê-Lo. Leia a Bíblia, pois ela é a bússola do cristão, e ore pois a oração de um Justo pode muito em seus efeitos. Deus vem buscar para si um povo ao qual ele purificou, um povo especial, zeloso, de boas obras e que tem intimidade com ele.

Um comentário:

George Casanova disse...

Glória a Deus. Que o Altíssimo continue te usando para trazer mensagens abençoadas para o nosso coração!