domingo, 21 de dezembro de 2008

Os olhos do Sehor estão sobre os fiéis da terra

“Os meus olhos procurarão os fieis da terra, para que habitem comigo;”
Sl101:6

Temos vivido períodos difíceis na igreja e na sociedade como um todo. Os padrões de ética moral têm se deturpado de forma alarmante. Ao ver as coisas que tem acontecido ultimamente, no que diz respeito à santidade ao Senhor, entendo com mais clareza o que pensava o apostolo Paulo quando escreveu aos Romanos aconselhando-os que não se conformassem com este mundo mas que fossem transformados pela renovação de suas mentes para experimentarem a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Quando o Salmista Davi escreveu o texto acima, segundo estudiosos, ele estava no início de seu ministério. Podemos entender o porquê de Davi ter sido considerado um homem segundo o coração de Deus. Davi mostra-se, em todo o capítulo, preocupado com as questões éticas e morais de santidade para com o Senhor na sua vida e no seu ministério real. No versículo 2, o Poeta clama pela presença de Deus e demonstra seu desejo em permear pelo caminho da retidão e de possuir um coração sincero perante o Altíssimo.
Este capítulo se entrelaça com as palavras de Cristo para a mulher samaritana quando disse que Deus estava à procura de verdadeiros adoradores. Assim como os olhos de Davi estavam à procura de exemplos para que pudesse habitar com eles, exemplos de santidade, sinceridade e honestidade, assim Deus está à procura de Verdadeiros exemplos de santidade para que possam morar eternamente com ele nos ares. E seus olhos estão em todos os lugares. O próprio autor deste texto no salmo 139 mostra que os olhos do Senhor estão em toda parte.
Posto isto, fica a pergunta: Como estamos diante dos olhos de Deus? Visto que Ele vem buscar um povo seu, ao qual Ele purificou, especial zeloso e de boas obras. A menina de seus “Olhos”. Sua noiva, virgem e imaculada.
Que sejam as nossas aspirações, companhias, amizades e namoros um reflexo do mesmo sentimento que havia em Davi ao escrever o salmo 101, lembrando que os olhos do senhor estão à procura daqueles que não se conformam com este mundo, mas tem a mente renovada ante os olhos do Senhor, Aleluia!

Um comentário:

Unknown disse...

Querido Amigo Joaquim,
Quanto tempo...fico feliz de "encontrá-lo" e principalmente, dando continuidade aos projetos que desde algum tempo você trazia em seu coração... A difusão de seus ideais religiosos. Isso é bastante oportuno frente a um período em que a Fé, respeito e educação parecem tão frágilisados. Mandei um e-mail para você, entre em contato. Seu amigo de sempre,
Felipe (Barão)