domingo, 14 de dezembro de 2008

AINDA TEM AZEITE?

Este relato histórico no qual Jesus fala sobre as dez virgens, nos adverte sobre a importância de estarmos preparados para a sua volta. O período dos apóstolos foi marcado por uma grande expectativa pela volta do Rei. Foi, por assim dizer, o período do primeiro amor. Para se ter uma idéia as saudações da época entre os cristãos era maranata! Que quer dizer “vem senhor Jesus”. Em quase todas as cartas apostólicas era mencionado algo sobre a volta de Jesus, apresentando-a às igrejas como sendo possível a qualquer momento. Paulo, por exemplo, alegrou-se com a igreja de Tessalônica e confirmou para os cristãos dali: "pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura" (1 Ts 1.9-10). E a Timóteo ele fez saber: "já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda" (2 Tm 4.8).
Os quase 270 capítulos do Novo Testamento mencionam aproximadamente 300 vezes a volta do Senhor Jesus. Um comentário bíblico diz o seguinte: Só alcançaremos o nível espiritual e a vida santificada que o Novo Testamento ensina, quando a espera pelo Senhor receber tanto espaço em nossos corações como o tinha nas igrejas dos tempos apostólicos. O Dr. Kaftan disse: "O maravilhoso poder da Igreja primitiva residia única e exclusivamente em sua esperança viva pela volta visível e pessoal de Cristo".
Posto isto concluímos que o ter azeite é muito mais do que simplesmente estarmos na igreja de segunda a segunda, mas significa estarmos realmente nos preparando a cada dia para nos apresentarmos como a noiva virgem e imaculada de cristo. Maranata!!

Um comentário:

Unknown disse...

Glória a Jesus! Maranata! Deus continue levantando pastores, homens e mulheres que desejam ver a face do nosso amado Jesus Cristo...
Jesus está voltando e breve nós estaremos com Ele!!!
Um forte abraço homem de Deus!