segunda-feira, 9 de março de 2009

ANDANDO COM DEUS

Andando com deus
Anda na minha presença e sê perfeito
Gn 17: 1

Esta foi a palavra de Deus ao selar sua aliança com Abraão. Em vários textos da Bíblia vemos a evidência de pessoas que se compraziam em andar com Deus. Andou Enoque com o Senhor e Ele o tomou para Si (Gn5: 24); andava Noé com o Senhor e Deus o livrou e o abençoou, o livro de Miquéias no cap. 6 e verso 8 nos mostra que Deus quer que humildemente andemos com Ele. O grande rei Davi declarou que em todos os dias de sua vida ele andaria ao lado do Senhor (Sl 27: 4). Permita-me usar um último exemplo, Jesus em Mt 19 indaga um jovem se ele gostaria de ser perfeito, a resposta dele prontamente foi sim. Disse que cumpria todos os mandamentos, mas o rapaz frustrou-se quando Jesus lhe pediu que vendesse tudo e O seguisse, em outras palavras, andasse com Ele.
Quando Deus instrui Abraão para que ele ande na sua presença, Ele está nos mostrando e dizendo que ao seu lado verdadeiramente chegaremos ao fim da carreira proposta a nós pelo Senhor. Abraão era um projeto de Deus assim como eu e você. Humildemente andando com Ele, como nos mostra Miquéias, significa deixar Ele guiar os nossos passos na caminhada. Quantas vezes deixamos a sua companhia para andarmos em os nossos próprios desígnios, que são errôneos.
Davi tinha em seu coração o desejo de estar na companhia do Senhor e ser guiado por Ele e o resultado disso foi adquirir um título de nobreza e valor que superava aquele de rei, o de homem segundo o coração de Deus. Muitas vezes deixamos o prazer de Sua doce e incomparável companhia pela de outros.
O conceito de perfeição para Deus é completamente diferente do nosso. Achamos que o estar diante de Deus em perfeição significa, muitas vezes, apenas ir a igreja, assistir aos cultos, estar em dia com os nossos dízimos e ofertas, participar de um dos corais da igreja ou exercer uma determinada atividade dentro da comunidade cristã. Alguns estão tão perto do Pastor ou dos membros da igreja, mas na verdade estão longe de Deus, estão envolvidos com o reino, mas pouco comprometidos com o Rei.
Um celebre adágio popular nos diz o seguinte: “diga-me com quem andas que te direi quem és!” Andar com Deus significa ser cheio do Espírito Santo - assim como Estevão - é ser inconformado com este mundo, não viver na prática do pecado, ter sede de Deus e amor pelas almas. Significa saber que somos projetos dele. É desfrutarmos de sua tão doce e agradável companhia, buscando possuir a mente de Cristo e ter certeza de que em Deus somos perfeitamente mais do que vencedores e que nEle sim encontramos a verdadeira perfeição. Queres ser perfeito? Ande com Ele e desfrute de sua presença.

Um comentário:

George André disse...

Aleluia! Que Deus continue a te abençoar e te usar para ministrar a Palavra de Deus que é Luz para nosso caminho e lâmpada para nossos pés! Glória a Deus!