domingo, 21 de dezembro de 2008

Os olhos do Sehor estão sobre os fiéis da terra

“Os meus olhos procurarão os fieis da terra, para que habitem comigo;”
Sl101:6

Temos vivido períodos difíceis na igreja e na sociedade como um todo. Os padrões de ética moral têm se deturpado de forma alarmante. Ao ver as coisas que tem acontecido ultimamente, no que diz respeito à santidade ao Senhor, entendo com mais clareza o que pensava o apostolo Paulo quando escreveu aos Romanos aconselhando-os que não se conformassem com este mundo mas que fossem transformados pela renovação de suas mentes para experimentarem a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Quando o Salmista Davi escreveu o texto acima, segundo estudiosos, ele estava no início de seu ministério. Podemos entender o porquê de Davi ter sido considerado um homem segundo o coração de Deus. Davi mostra-se, em todo o capítulo, preocupado com as questões éticas e morais de santidade para com o Senhor na sua vida e no seu ministério real. No versículo 2, o Poeta clama pela presença de Deus e demonstra seu desejo em permear pelo caminho da retidão e de possuir um coração sincero perante o Altíssimo.
Este capítulo se entrelaça com as palavras de Cristo para a mulher samaritana quando disse que Deus estava à procura de verdadeiros adoradores. Assim como os olhos de Davi estavam à procura de exemplos para que pudesse habitar com eles, exemplos de santidade, sinceridade e honestidade, assim Deus está à procura de Verdadeiros exemplos de santidade para que possam morar eternamente com ele nos ares. E seus olhos estão em todos os lugares. O próprio autor deste texto no salmo 139 mostra que os olhos do Senhor estão em toda parte.
Posto isto, fica a pergunta: Como estamos diante dos olhos de Deus? Visto que Ele vem buscar um povo seu, ao qual Ele purificou, especial zeloso e de boas obras. A menina de seus “Olhos”. Sua noiva, virgem e imaculada.
Que sejam as nossas aspirações, companhias, amizades e namoros um reflexo do mesmo sentimento que havia em Davi ao escrever o salmo 101, lembrando que os olhos do senhor estão à procura daqueles que não se conformam com este mundo, mas tem a mente renovada ante os olhos do Senhor, Aleluia!

domingo, 14 de dezembro de 2008

AINDA TEM AZEITE?

Este relato histórico no qual Jesus fala sobre as dez virgens, nos adverte sobre a importância de estarmos preparados para a sua volta. O período dos apóstolos foi marcado por uma grande expectativa pela volta do Rei. Foi, por assim dizer, o período do primeiro amor. Para se ter uma idéia as saudações da época entre os cristãos era maranata! Que quer dizer “vem senhor Jesus”. Em quase todas as cartas apostólicas era mencionado algo sobre a volta de Jesus, apresentando-a às igrejas como sendo possível a qualquer momento. Paulo, por exemplo, alegrou-se com a igreja de Tessalônica e confirmou para os cristãos dali: "pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura" (1 Ts 1.9-10). E a Timóteo ele fez saber: "já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda" (2 Tm 4.8).
Os quase 270 capítulos do Novo Testamento mencionam aproximadamente 300 vezes a volta do Senhor Jesus. Um comentário bíblico diz o seguinte: Só alcançaremos o nível espiritual e a vida santificada que o Novo Testamento ensina, quando a espera pelo Senhor receber tanto espaço em nossos corações como o tinha nas igrejas dos tempos apostólicos. O Dr. Kaftan disse: "O maravilhoso poder da Igreja primitiva residia única e exclusivamente em sua esperança viva pela volta visível e pessoal de Cristo".
Posto isto concluímos que o ter azeite é muito mais do que simplesmente estarmos na igreja de segunda a segunda, mas significa estarmos realmente nos preparando a cada dia para nos apresentarmos como a noiva virgem e imaculada de cristo. Maranata!!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

INTIMIDADE COM DEUS

Intimidade com Deus
Estamos vivendo u período de grande esfriamento espiritual. O Urbanismo, ou seja, a vida agitada de uma grande cidade tem levado as pessoas a se afastarem mais e mais de Deus. O profeta Oséias foi quem anunciou a palavra de Deus para o povo de Israel, do norte, no reinado de Jeroboão II antes da invasão dos assírios. Nas copias originais do hebraico este versículo conhecer é o verbo Yada` que significa ter intimidade, conhecer profundamente, saber quem é por experiência, em resumo ter profunda intimidade com Deus. Quando o profeta Oséias declarou este versículo ele estava convidando o povo a ter intimidade com Deus e voltar a ter as mesmas experiências que o povo teve no deserto, de ver YAWÉ se manifestar de forma miraculosa e extraordinária. O interessante é que o Senhor fala através do profeta no capitulo 4 e versículo 6 o seguinte: “O meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento”. Este conhecimento vem da mesma raiz citada acima. Aí esta o segredo da vitória, ter intimidade com Ele. Assim como Jó afirma que antes ouvia falar de Deus mas agora seus olhos o contemplavam, pois passou a ter intimidade com o Altíssimo. O salmista Davi foi considerado um homem segundo o coração de Deus porque o conhecia e tinha intimidade com Ele. O apostolo Paulo afirmava que não podia deixar de anunciar aquilo que ele estava vendo e vivendo. No livro do profeta Jeremias no capitulo 9 versiculo 23 assim diz o Senhor: “ se quiserem se gloriar gloriem-se nisto, em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e que faço beneficência, justiça e juízo na terra, pois dessas coisas eu me alegro”.
Venha e procuremos conhecer o Senhor cada dia e ter intimidade com ele, e certamente a sua vida espiritual será completamente diferente. Não basta ser mais um “crente” na multidão. Tem que conhecê-Lo. Leia a Bíblia, pois ela é a bússola do cristão, e ore pois a oração de um Justo pode muito em seus efeitos. Deus vem buscar para si um povo ao qual ele purificou, um povo especial, zeloso, de boas obras e que tem intimidade com ele.

sábado, 6 de dezembro de 2008

este blog está sendo trabalhado para melhor atendê-lo!!